Desligue um pouco a tela


"Em nossa era digital, não esqueça de usar suas digitais." Lynda Barry

O computador é como uma janela mágica que se abre e nos leva a qualquer lugar do mundo, só pularmos ela. Mas cuidado para não acordarmos e dar de cara com uma tela quebrada.

Eu amo o meu computador, praticamente todos os dias ligo ele e mexo durante um tempo. Lá eu encontro inspirações, leio as notícias, atualizo as redes sociais e etc. Porém mesmo o amando acredito que o melhor é dar um tempo, desligar ele um pouco e usar um pouco as mãos para alguma coisa além de teclar. 

Escrever, desenhar (no meu caso rabiscar), dar uma arrumada naquela bagunça, ter um momento de tédio, são nessas horas que nascem novas ideias. Quando a gente decide aprender um instrumento musical, uma nova receita ou sair de casa, apenas sair por aí. 
Por mais que o computador seja uma invenção abençoada, ele muitas vezes nos limita, essa era tecnológica nos deixa com preguiça. 

Esses dias estava no meu computador e dei de cara com umas blusinhas daquelas com frases bonitinhas de músicas, daí lembrei que tinha blusa lisa e caneta para tecido, desliguei o computador e mãos a obra. Fiz com o que eu tinha em casa, três cores de caneta e uma blusa que hoje é uma das mais queridas do meu guarda roupa. 
O computador nos da ideias que rodam o mundo inteiro, mas as melhores mesmo vem da nossa mente porque é do jeito que a gente quer. A minha blusa não ficou igual as que eu vi, saí do computador e fui pensar em como fazer do jeito que eu queria, com as coisas que eu já tinha mais uma mão que não é muito boa em desenhar. E sabe o resultado? eu gostei bastante. 
 
Deixe perto de você, canetas, lápis coloridos, cole post it em sua volta, observe mais as pessoas, invente, arrisque, crie e depois publique. Deixe em sua bolsa sempre uma caderneta, uma espécie de diário de bordo e anote lá os seus pensamentos, os melhores e os piores.
 Use sempre suas mãos!

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no twitter e no instagram
 
Postado por: Marina Bonela

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Realmente precisamos destes momentos para fazer nada ou para sentir mais...
    Adorei ;)
    http://coracaodealfinetes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Pesquise