Tour histórico por Minas Gerais

Sempre acreditei que todos tem uma matéria preferida. A minha é história. Amo saber sobre o passado, como as pessoas viviam, como era a sociedade, etc. Então quando eu soube que faria uma viagem para Ouro Preto fiquei mega feliz, já que naquele canto da terra do pão de queijo, até o ar tem cheiro de história.

Ouro preto
Logo que eu entrei em Ouro Preto me senti no século XVIII, com todas aquelas igrejas, teatros com a característica artística e arquitetônica que na época era o Barroco. Lá, entre suas famosas ladeiras, há história para todos os lados, até na estrada de pedra em que você caminha. Tudo é bem conservado. Não há construções novas, e é isso que nos faz sentir ainda mais que estamos em outro século.

Ouro Preto

Alguns lugares que visitei em Ouro Preto me chamaram muita atenção como o Museu da Inconfidência que é onde os artigos históricos da região estão guardados; o Museu da Mineralogia que tem uma sala com cada pedra mais linda que a outra e a Igreja da Nossa Senhora do Pilar que foi um dos lugares mais bonitos que já vi em toda a minha vida, onde estão concentrados mais de 400 quilos de ouro, porém no local era proibido tirar fotos.

Praça Tiradentes


São João Del Rei
A cidadezinha de São João Del Rei que não é tão distante de Ouro Preto é um dos pontos obrigatórios para quem passeia pela região. É composta por charmosos sobrados e casarões. A cidade possui duas igrejas principais que são a Igreja São Francisco de Assis e a Catedral Nossa Senhora do Pilar. Em são João Del Rei existe um passeio de Maria-Fumaça que segue até Tiradentes, mas quando cheguei da cidade não era dia de funcionamento Coração Partido Emoticon 

Igreja São Francisco de Assis 


Tiradentes
Essa não é uma cidade movimentada como as outras, mas com certeza é a mais charmosa. Logo que cheguei em Tiradentes, senti como aquele lugar era acolhedor e extremamente silencioso. Os pontos obrigatórios são a igreja Matriz de Santo Antônio, o comércio artesanal e o Chafariz de São José.

Estação ferroviária


Minas Gerais é um lugar rico em história. É sempre muito mais divertido aprender brincando, ou viajando. Tenho certeza que cada pessoa tem um lugar que a completa. Mesmo muitas vezes sendo difícil encontrar esse certo lugar, nós sabemos que ele está lá e basta ter disposição para ir até ele. Um desses lugares para mim foi Ouro Preto, e a pesar de muitos não gostaram tanto de lá, sei que outros amam tanto quanto eu! Então conta pra gente qual é o seu lugar especial! Vai que passa a ser o nosso também!

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no Flickr e no Instagram

Postado por: Luísa Pinheiro

2 comentários:

  1. Sou doida para ir! Acho lindoo, como a fotografia fica e o lugar. Estou encantada <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir que você vai amar!
      Ouro Preto é muito fotogênico, não é?

      Excluir

Comente com o Facebook:

Pesquise