Uma viagem musical

Leia esse post escutando Toto, Dire Strites, Beatles, Queen, Chico Buarque, Elis e todo o resto que te faz voltar no tempo.

Olá pessoas da terra, já faz um tempinho desde o último post que escrevi mas eu posso explicar. A vida de estudante do ensino médio junto com curso técnico não é fácil, quando não temos nada da escola, temos do curso e vice versa. 

Em alguns diálogos desses dias aí, minha tia chegou a me perguntar se para mim o tempo também estava voando, pois quando ela tinha a minha idade dizia que demorava tanto para chegar o natal. E a minha resposta foi que sim, o tempo estava passando muito rápido e o natal? ele já está quase aí.

O que acontece é que quanto mais coisas fazemos mais parece correr da gente esse sujeito chamado tempo. E hoje em dia, não é tão difícil assim manter a nossa mente trabalhando o tempo inteirinho.

E nesse vai e vem, visitei uma loja de vinil um tanto famosa e antiga aqui por Vitorinha (quem me acompanha no Instagram deve ter percebido) e eu fiquei louca com aquele tanto de LPs em um só lugar. Foi como uma viagem no tempo em que eu ia para uma discoteca e não queria mais sair de lá. A viagem no tempo não ocorreu, mas eu não queria mais sair daquele lugar. 

Então, vamos lá e don't stop me now!



Imagino que qualquer disco que eu pensasse lá teria. E qualquer que eu perguntava se tinha o dono encontrava rapidamente.  

O dono é um senhor que está nesse ramo há muitos anos, quando os discos eram lançados ele já tinha a sua discoteca -imagina se ele tem muita história pra contar- uma coisa eu digo, é impossível não se encantar com a sua simpatia. 





Com toda certeza já deu pra ter alguma ideia, não é? Será que a minha vontade de ter uma vitrola aumentou? Acho que não pouco. 

A vitrola eu não tenho, mas graças a Deus pela internet e logo, pelas playlists do Spotify que me possibilitam de ouvir muitas dessas músicas que me fazem ter uma saudade tão grande de um tempo em que eu nem pensava em nascer, estranho eu sei.

Vocês devem achar que eu sou uma velha mas eu juro que só tenho 16 anos e gosto de tudo que leva um pouquinho de história e uma boa música.

E pra não dizer que não falei das flores, uma belíssima primavera a todos!

Até a próxima!

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no twitter e no instagram
 
Postado por: Marina Bonela

11 comentários:

  1. XENTE É MTO DISCCCOOOO!!! =O
    to chocada, deve ser lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoreiiii a loja, e adorei o post! Fiquei morrendo de vontade de conhecer! Em frente a minha casa em Petrópolis tem um sebo de discos e CD's, e tem tanto disco bom e muito barato que até me assusta! Mas a loja não é tão legal quanto essa!! :D

    Beijos, Ana.
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaaa, que bom que gostou! Fico realmente muito feliz, amo o seu blog :~~~~

      Excluir
  3. sempre quis visitar uma loja de Vinil, como essa. Mas aqui na minha cidade não tem, pelo menos nunca ouvi falar haha.
    Adorei a última foto também *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thamires, se descobrir uma aí visite hahahaha Obrigada <3

      Excluir
  4. Que loja legal! Adorei as fotos e o dono também parece ser muito legal. O que você disse do tempo faz sentido, nós já estamos quase no natal, esse ano passou voando! Também acredito que ele passa rápido porque é fácil nos manter ocupados nos dias de hoje com toda essa tecnologia...

    Beijos, Larissa
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito legal mesmo e a loja também hahahaha <3
      Pois é, as vezes é tanta coisa que nem vemos a hora passar, beijos Larissa!

      Excluir
  5. Lindo post! Mega entendo o que voce quer falar com o tempo passando rapido... Chega ate dar um desespero... Sucesso meninas!

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou com a impressão de que o tempo está passando cada vez mais rápido! Estava lendo várias teorias sobre o pq disso, sobre a telescopia, sobre o relógio biológico dos nossos cérebros estar envelhecendo, sobre o efeito da reminiscência, e até de que seria resultado da aceleração da expansão do Universo... Enfim, isso tudo pra dizer que eu estava à procura de um tocador de discos, temos vários guardados aqui em casa, mas só encontro aqueles tocadores com cara de vintage, mas depois de ler várias reviews, não vale a pena pq são mal feitos. :/

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Pesquise