Geração Z

Não sou uma especialista em redação. Somente uma aspirante a blogueira, mas hoje gostaria de compartilhar com vocês um texto que fiz para a aula de português. Quanto mais eu escrevia, mais eu percebia como aquilo era verdade, mas enfim, segue o meu textinho. Espero que gostem!


"Eis a era da informação. Nossas vidas corridas, muito barulho, pouca conversa. Sabemos tudo e não sabemos nada. Estamos perdidos neste caos da sociedade moderna.

A sociedade perdeu seu brilho e sua graça no momento em que deixou de interagir verdadeiramente. Passamos a ter nossas vidas frias atrás das telas. Como foi que deixamos isso acontecer? Hoje conseguimos, junto com as redes sociais, manter as pessoas que estão longe por perto e as que estão perto, longe. Para onde foram as conversas? Conseguimos transformar algo bom em ruim.

O homem moderno não passa de um ator encenando para o público e compartilhando sua falsa felicidade através das redes sociais, como um vendedor que anuncia seus produtos. Porém, não é só porque ele anuncia que seus produtos são bons, e é isso que estamos tentando provar principalmente para nós mesmos: que estamos verdadeiramente contentes.

Apesar de tudo, existem pessoas loucas neste mundo caótico, que segundo o Chapeleiro Maluco, são as melhores pessoas, pois elas não querem simplesmente atuar e se mostrar uma pessoa feliz. Ela apenas quer viver a sua vida plenamente, sem farsas, pois só assim descobriremos quem realmente somos e não quem queremos ser."


Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no Flickr e no Instagram


Postado por: Luísa Pinheiro

2 comentários:

  1. que tal criarmos um dia da semana, sem tecnologia, desconectados de tudo, só jogando conversa fora, longe das redes sociais e tudo oque nos afasta de quem esta perto, acho que seria muito legal. adorei o textinho. bjs

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Pesquise