Filmes antigos ou nem tanto assim

Postado por: Luísa Pinheiro

Desde que eu assinei o Netflix eu fiquei completamente viciada em filmes. Passei a procurar filmes bons para assistir, e não somente no Netflix, mas também no meu computador e na coleção de DVDs da minha mãe! E assim como a Fani, de Fazendo Meu Filme, eu fiz uma listinha dos filmes que eu mais gostei até agora e hoje vou compartilhar um pedacinho dela com vocês. Os filmes antes dos anos 2000!


Tempos Modernos (1936) 
Esse filme mudo e preto e branco me conquistou desde pequena! Mais um filme super charmoso com Charlie Chaplin. É o retrato dos EUA depois da crise de 1929 que gerou muita fome e desemprego. O filme faz uma crítica ao trabalho operário e ao capitalismo.



Taxi Driver (1976)
Esse filme com Robert de Niro fala sobre a vida de um cara deprimido que sofre de insônia e que resolve trabalhar como taxista na madrugada de Nova York, transportando todo o tipo de gente para todo tipo de lugar e entre uma corrida e outra, limpando as manchas de sangue no banco de trás.



Os Embalos de Sábado a Noite (1977) 
Esse clássico enlouqueceu muitas garotas da época com as danças de Tony ( John Travolta) e aposto que sua mãe foi uma delas! Funcionário em uma loja de tintas na meio da semana e dançarino de discoteca aos sábados. Tony que sempre esperou com ansiedade para o fim de semana chegar para se perfumar todo, colocar uma roupa bacana e ser o galã da discoteca exibindo todos os seus passos começa a perceber as limitações de suas perspectivas. 



Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)
Assim como Os Embalos de Sábado a Noite, Grease é também recheado de danças e também é protagonizado por John Travolta. Na década de 50, dois adolescentes tem uma paixão de verão que não dura muito tempo pois o garoto deveria voltar para casa, na Austrália, porém coincidentemente os dois se reencontram no mesmo colégio, porém  o garoto a rejeita, pois não quer perder a sua fama de garanhão.



E.T. - O Extraterrestre (1982)
"Minha casa...telefone..." Já descobriu? Quando um garoto encontra um E.T. que foi abandonado na Terra sozinho eles criam um grande laço de amizade enquanto o menino tenta o proteger de outras pessoas que seriam atraídas pela curiosidade.



Clube dos Cinco (1985)
O filme que marcou as minhas aulas de literatura e que virou um dos meus favoritos conta os diferentes mundos de um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso enquanto eles ficam de detenção em um sábado a tarde e precisam aprender a conviver (ou tolerar) cada um.




O silêncio dos Inocentes (1991)
Se você quer assistir um filme louco você encontrou. Uma agente do FIB procura um assassino que come a pele das pessoas. Para encontrá-lo, ela tenta entendem a mente de um psicopata canibal chamado Hannibal Lecter. Também há uma série no Netflix chamada Hannibal, porém ainda não tive a oportunidade de assistir. 



Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994)
"Corre, Forrest!".Um cara inocente de baixo QI participou dos maiores eventos da história dos EUA nos últimos 40 anos e que tem muita história para contar, principalmente sobre o seu amor de infância.



Meu Primeiro Amor (1992)
Quem nunca se emocionou com esse filme não sabe o que é passar a tarde chorando com um balde de pipoca na mão. Esse filme, ao som de My Girl de The Temptations fala sobre Vada, que é uma menina de 11 anos que se apaixona por seu professor de inglês e faz tudo para impressioná-lo. Ela passa por alguns problemas em casa e só encontra refúgio em seu melhor amigo, Thomas, que é alérgico a tudo.  




Existem muitos outros filmes bons e com o tempo eu vou assistindo por aí e renovando meu estoque de favoritos.

E você? Já assistiu algum desses filmes? 

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no Flickr e no Instagram

6 comentários:

  1. Não sou muito de ver filmes antigos, mas tenho muita vontade de assistir algum dia. O único da lista que eu já assisti foi o Meu primeiro amor, que é muito fofo!

    Beijos, Larissa
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Primeiro Amor é lindo, né? Tira um dia pra você assistir alguns filmes! Aposto que você vai gostar!

      Excluir
  2. Forrest Gump é tão bom, mas tão bom que to morrendo de vontade de rever ele de uns tempos pra ca =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou! É um filme que fica num cantinho especial no coração ♥

      Excluir

Comente com o Facebook:

Pesquise