Livros Interativos

Acho que podemos dizer que estamos na moda daqueles livros onde você é o que você cria. Por exemplo, o livro é quem te dá as ordens, pode ser para completa-lo, destruí-lo, fazer listas ou apenas fazer coisinhas que o livro manda. Sendo assim, com a popularização dos livros interativos, este post será nada mais nada menos do que os próprios!


  Destrua Este Diário



Um diário tem o objetivo de registrar todos os seus sentimentos. Basicamente serve para se expressar. Foi pensando nisso, e na ideia de que o perfeccionismo limita a nossa criatividade, a ilustradora Keri Smith criou o "Destrua Este Diário" com a proposta de estimular o nosso artista interior e questionar sobre a forma como lidamos com os objetos. Este livro nos estimula a pintar, rasgar, jogar, e até levá-lo para o banho. Entre todos os livros interativos este provavelmente é o mais famoso.

1 Página de Cada Vez



No primeiro livro do artista gráfico Adam J. Kurtz, a busca pelo autoconhecimento é o principal objetivo. A cada página é uma frase, uma lista ou uma brincadeira diferente. Ele pode dar frases de incentivo, ou pedir para que você desenhe a casa dos seus sonhos, perguntar quais são as melhores fatias de pizza de você já comeu, perguntar como que foi o seu dia, ou simplesmente pedir para que você não faça nada.

Listografia



Sempre gostei de fazer listas, seja anotando em um papel ou na memória mesmo. Acho uma coisa muito importante, mesmo que seja somente para não esquecer o nome daquele meu filme favorito ou para que no futuro eu lembre de quem eu era e do que eu gostava. Foi pensando como eu que Lisa Nola criou "Listografia", para registrar todos os momentos e os favoritos sem que eles passam em branco. Entre as listas estão as suas músicas preferidas, as melhores coisas que você já comprou, os melhores professores que você já teve e as coisas que você salvaria se sua casa pegasse fogo. (Luísa)

O Livro do Bem



O livro do bem foi amor a primeira vista, vai começar belo nome: Livro do bem, coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz. Ou seja, já conseguimos entender alguns objetivos desse livro. Logo no início a gente encontra uma playlist que é só amor, e no meio vamos nos deparar com mais algumas, onde também aparece várias coisas para fazer, como mandar um mensagem para aquele amigo que você não vê há muito tempo, ou até aprender que o significado da palavra Mamihlapinatapei, sem contar com as receitinhas que o livro ensina e que vamos sim colocar em prática. Realmente as meninas do Indiretas do bem capricharam e o resultado foi mega positivo.

Todos esses livros são muito interessantes para quem quer mexer um pouquinho com a sua criatividade, você pode pensar "ah, mas eu não sou criativo" se pensa assim, está errado. Todos nós somos criativos, apenas precisamos saber usar a nossa criatividade, e é exatamente o que esses livros convidam você a fazer!

Acompanhe o Twitter do blog
Postado por:  Marina e Luísa 

2 comentários:

  1. AAAAAAAAI esses livros interativos são maravilhosos,agora me deu vontade de ter todos hehe,adorei a postagem,sucesso! Um xêro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh obrigada! Eles são mesmo, um mais legal que o outro...Beijinhos! <3

      Excluir

Comente com o Facebook:

Pesquise