Normalidade

Postado por: Luísa Pinheiro 

Férias não tem jeito. Eu sempre paro pra pensar sobre a minha vida e o que está acontecendo ao meu redor e tenho percebido como deixamos de ser nós mesmos muitas vezes. Pode ser por timidez, repressão eu até falta de coragem mesmo.


Uma vez eu estava assistindo um programa e nunca mais esqueci quando um dos personagens disse que antes de amar alguém era necessário amar a si mesmo. Na época não entendi muito bem o que o personagem queria dizer, mas agora que que entendo. Estar focado em fazer alguém feliz e esquecer de quem você é. Quando foi que passamos a nos importar com o que pensam de nós? Porque não podemos vestir o que queremos, dançar daquele jeito engraçado, falar sobre ideias sem que sejamos alvo que piadinhas? Desde quando ser "normal'' é mais importante que sermos nós mesmos?


Tem uma frase do Charles Chaplin que eu gosto muito que diz assim: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

Acho que temos que aproveitar cada segundo de nossa existência pra que lá no final possamos dizer um lindo "valeu a pena" e viver apenas a melhor versão de nós mesmos.


Então eu te deixo com essa frase: 


"Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização que pode existir".


Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no Flickr e no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Pesquise