6 frases de filmes para levar com você

E depois daquela semana de provas cansadíssima me sinto tão livre para fazer o que eu quiser sem me preocupar com nada, muito bom esse sentimento e sei que todo mundo o conhece. Seja por meio da escola, trabalho ou qualquer que for o motivo, se sentir livre e sem nada te pressionando é maravilhoso, sem sombra de dúvidas.

Mas deixando de enrolação e indo diretamente ao ponto, sou o tipo de pessoa que gosta de prestar atenção no que escuta, lê ou assiste. Costumo separar frases que eu mais gosto e anotá-las mesmo que muitas vezes acabam perdidas em milhares de agendinhas por aí (ou atrás do caderno mesmo).

Vendo isso resolvi separar algumas frases, dessa vez de filmes, que gosto e juntá-las a outra coisa que amo que é a fotografia. Então vamos lá!


Não vou dizer que este é o meu filme favorito porque isso é algo que eu falaria para alguns outros, mas com toda certeza está na lista.  

Cada filme que você assiste tem um lugarzinho diferente, muitas vezes uma lição diferente para você. Na Natureza Selvagem é esse tipo de filme, que você fica pensando nele por horas, dias ou como no meu caso que nunca parei de pensar. 

E pra ficar melhor ainda a trilha sonora é composta pelo Eddie Vedder do Pearl Jam e é a coisa mais linda, naquele estilo paz, ukulele e etc.


Pode parecer uma frase clichê mas com um significado muito verdadeiro. Acho que todo mundo tem um pouquinho desse medo pra determinadas coisas, mas uns sabem enfrentar isso e tirar da prioridade o ganhar. Todos sabem que a vida é assim e blá blá blá, tem horas que você irá perder e outras ganhar. 

Em A Pequena Miss Sunshine a gente vê isso nitidamente, tem coisas que você ganha mesmo sem receber o troféu.

São tempos difíceis para os sonhadores

Precisa dizer alguma coisa sobre esse filme? Quem já assistiu sabe como é a beleza da história e o jeitinho diferente de Amélie Pulain viver. Não queria dar nenhum spoilers mas tem final feliz (mesmo com os tempos difíceis para os sonhadores). 


Imagino eu que esse todo mundo conhece e acredito não haver ninguém que não tenha se emocionado tem um pouquinho, seja com o filme ou com o livro. 

Palavras são vida e vemos isso claramente nesse post. Vemos isso na leitura de um livro, num poema, numa crônica em que cada cena é imaginada na nossa cabeça. No que escrevemos ou no que lemos. No que falamos, no que ouvimos ou no que assistimos. Tudo é repleto de letrinhas juntinhas que saem uma sílaba e isso é vida, em A menina que roubava livros podemos aprender isso direitinho.


Eu amo esse filme. Amo a trilha sonora e amo a mensagem que ele nos passa. Em Deus não está morto a gente aprende que tudo tem seu tempo, a defender as nossas ideologias e que as vezes devemos abrir mão daquilo que não nos leva a nada, entre outras muitas coisas.

Pra pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas pra pessoa certa você será tudo.


Pode chorar com filme de animação? Mas é claro que pode sim. 

Up é um dos filmes mais fofos, lindo, amor que já vi. Você pode até dizer que não gosta de filme de desenho mas tenho certeza que esse você vai gostar. Sou meio suspeita pra falar porque eu amo animação mas Up é impossível não gostar.

Foi bem difícil escolher apenas algumas frases. Desculpe aos filmes que ficou de fora, espero que eles possam estar presentes em outros posts como esse.

Então como sabemos, não podemos ficar parados. 
Foi tudo ótimo até aqui mas até a próxima aventura!

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no twitter e no instagram
 
Postado por: Marina Bonela

Um Agosto diferente

Nem acredito que já estamos em Agosto. O ano tá passando tão rápido que eu nem vi. Enfrentei 8 meses de 2015 e sobrevivi, e estou aqui escrevendo este post para vocês.

Este mês, que foi criado em homenagem ao imperador romano, César Augusto, tem muito significados. E são tantos que ele passou a ser chamado de mês do desgosto. Engraçado, porque é um dos meus meses favoritos. Se pararmos para pensar, Agosto é aquela época que ficamos mais ansiosos, na expectativa para o fim do ano, pois ele já faz parte do segundo semestre. Daqui a pouco é Natal, Ano Novo, e começa tudo de novo! É nesta época que nós percebemos como o tempo passa rápido. Ou será que é a idade chegando? Duvido.

É época de aproveitar as coisas mais simples como tomar um sorvete com o seu irmão chato, ou reatar as amizades perdidas no tempo... é época de recuperar nos estudos, aprender a fazer coisas que sempre quis fazer e também é época de dizer aquele "eu te amo" para o seu pai! E o mais importante: é época de ouvir música até seus ouvidos cansarem e seus vizinhos reclamarem!

  

E pra fechar com chave de ouro eu e Marina vamos disponibilizar para vocês Wallpaper feito por nós com o calendário do mês de agosto. É só clicar e baixar, espero que gostem.


Espero que este Agosto seja repleto de coisas boas e inesquecíveis!

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no Flickr e no Instagram


Postado por: Luísa Pinheiro

Pesquise