Ler sempre foi algo legal pra mim, comecei com aqueles pequenos livros de historinha da minha antiga escola e por aí não parou.
Mas hoje vim falar de tirinhas, uma em especial que fala de um menino cheio de personalidade e seu tigre de pelúcia super esperto, que para ele é como um amigo de verdade.
Conheci as tirinhas do Calvin e Haroldo através das provas e livros da escola mas não foi isso que me fez gostar delas. Um belo dia meu irmão chegou em casa com um kit de livros do Calvin, e novamente não foi aí que eu me apaixonei. Os sete livros que continham ficavam na estante enquanto eu lia meus livros pela casa, até que me deparo com o tédio e sem nada novo para ler em mãos, então daí que pensei em lê-los e foi amor a primeira vista.
Os desenhos, o humor, o
diálogo entre eles e as ideias do Calvin me encantou e veio aquele
pensamento na mesma hora: como nunca havia lido isso antes?
E o mais engraçado é que muitas vezes nem damos atenção para as coisas que nos rodeiam, por exemplo nas aulas as tirinhas passavam despercebidas (nunca mais). As vezes nem imaginamos que podemos encontrar algo legal naquilo que parece chato, mas a verdade é que podemos sim.
Talvez um dia consiga fazer um post sobre tudo que eu aprendi com o Calvin e Haroldo. Espero que neste dia vocês tenham paciência para ler, afinal pouca coisa não é.
Obrigada Bill Watterson!
Acompanhe o Twitter do blog