With A Little Help From My Friends - Dias nublados

É engraçado que a gente passa dias em casa e no dia que decidimos sair, chove. Tenho certeza que muitos se identificaram com esse acontecimento de milhares de vezes na nossa vida, mas não que a chuva tenha sido um problema, afinal não é com a gente mesmo passar um dia inteiro se lamentando por algo não ser da maneira planejada. 

Tem um livro da Paula Pimenta em que ela conta exatamente isso, as vezes que acordamos e já sentimos um cheirinho diferente no ar. Cheirinho de dia chuvoso e o céu carregado como se estivesse naquela expectativa. A maioria das pessoas acham que dias chuvosos só servem para ficar dormindo, afinal quem não ama dormir com chuva? Mas não é só isso, vai desde assistir um filme na sessão da tarde até fazer aquele bolo gostoso. E se quiser ser um pouquinho mais hardcore vá para piscina, praia ou banho de chuva, dizem que faz mal mas de vez em quando faz é bem.

A marquinha de biquíni pode não ter saído mas as águas da piscina se mexeram muito e os nossos pés doeram de tanto andar. Uma mão protegendo a lente da câmera e a outra apenas batendo as fotos que nem a chuva conseguiu estragar. E é claro que não podia faltar um violão e o seu pequeno acompanhante de todas as datas, o querido ukulele que já alegrou muitas viagens de carro por aí.



E cada dia que passa percebemos mais que o que realmente importa é com quem estamos e não como estamos. Se está sol tá bom, se está chuva também, assistindo filme ou em um parque de diversões, o que faz o nosso dia melhor é a companhia. Estar com quem a gente gostaria de estar, mesmo que não seja no lugar que mais gostaríamos de estar, é uma sorte de imensurável valor.

É incrível como tem gente na nossa vida que tem o dom de fazer simples momentos se transformarem em algo inesquecível. Fazer de um dia nublado um lindo dia de "sol" é um dom. E acredito que esse, Deus distribuiu para todos.

 
   
E mais uma vez o dia foi salvo com uma pequena ajuda dos nossos amigos!

Acompanhe o Twitter do blog
Postado por:  Marina e Luísa 

Dicas de estudos: aprendendo sem decorar


Sabe quando você percebe que aquele seu antigo método de estudo não está mais dando certo? Sim, aquele que você fazia no ensino fundamental e talvez até hoje de "estudar" um dia antes da prova (ou no dia para quem estudava de tarde) ou quando você esquecia de fazer aquele dever de casa do professor chato e acabava fazendo na aula mesmo. Quem nunca? Mas chega de moleza! Prepare o lápis e o caderninho para as dicas de hoje!



  1. Tenha sempre tudo em ordem! Deixe eu caderno organizado ( não queremos correr o risco de na hora dos estudos não entendermos nada).
  2. Anote tudo o que o professor fala! Faz toda a diferença escrever aquilo que o professor diz porque aquela matéria que eles passam no quadro é resumida então o que ele falar sempre será um complemento para os nossos estudos, o que nos leva a dica seguinte.
  3. Estude pelo livro! Nada de estudar só pelo caderno, não! Lá estará muito resumido e será só um lembrete ou tópicos do que você lerá no livro. Não tenha preguiça de lê-lo. As vezes pensamos que estamos com dificuldade em alguma matéria, mas é porque a matéria do caderno não está tão explicada quando no livro! 
  4. Não acumule matéria! Tenha tudo sempre em dia. Revise a matéria dada no dia, além de fazer os deveres para não acumular ( e não fazer na sala).
  5. Planeje um horário de estudos! Isso é muito importante porque às vezes deixamos tudo para depois e no final do dia não estudamos nada. Por isso temos sempre que tirar um tempinho do nosso dia para nos dedicarmos aos estudos. 
  6. Pergunte! Não precisa ter vergonha de dizer ao professor que você não entendeu a matéria. Ele está lá para te ajudar e muitas vezes a sua dúvida pode ser a dúvida do seu colega.


E lembre-se: não estude antes da prova, revise! 

Acompanhe o Twitter do blog
Me acompanhe no Flickr e no Instagram

Postado por: Luísa Pinheiro

Pesquise